quinta-feira, setembro 16, 2010

Cientistas divergem sobre o quanto o nível do mar está subindo

Cientistas divergem sobre o quanto o nível do mar está subindo

5 comentários:

  1. A questão do aquecimento global é muita polêmica atualmente. Divide opiniões por toda a parte, causando divergência entre profissionais de áreas diferentes, como geólogos e engenheiros ambientais. Estes normalmente defendem que há um efeito antrópico significativo no aquecimento global ao passo que aqueles dizem que é um processo natural, que ocorre de tempos em tempos, com base na análise da história do planeta. Com as recentes polêmicas com relação à subida do nível do mar, as divergências tendem a se acentuar ainda mais. O fato é que o planeta está mesmo aquecendo e o nível do mar, subindo. É preciso ter muita cautela com relação a isso e os estudos precisam ser muito bem analisados.

    ResponderExcluir
  2. Aquecimento Global :



    Pelo que foi visto, a Universidade de East Anglia ( Inglaterra )

    deixou vazar alguns e-mails dando a entender que a instituição

    estava tentando encobrir dados importantes relacionados com o

    aquecimento global.
    Através de estudos dos universitários da Holanda, neste última

    década a Groelândia está perdendo aprocimandamente 104

    gigatoneladas por ano de gelo.
    Isso implica principalmente no aumento do nível do mar, cerca de

    3 mm por ano. Portanto , através desse estudos, eles não falam

    que haja realmente aquecimento global, mas afirmam ser necessária

    um estudo mais completo para o problema, e só então tirar

    conclusões sobre o aumento do nível do mar.

    Por : Luhann Pereira

    ResponderExcluir
  3. Pode haver divergências entre pesquisadores, o nível do mar pode estar subindo menos ou mais do que é previsto nas pesquisas. Mas o fato é que o nível do mar está subindo. Essa discussão nao é de hoje e encobrir os fatos é um absurdo! Cedo ou tarde as consequêancias aparecem. Cidades costeiras desaparecem lentamente, mais espécies são extintas, é inevitável. Encobrir dados acerca do aquecimento global não leva a nada!

    Sâmyla Cotta Lana

    ResponderExcluir
  4. O fato é que o aquecimento global tem alcançado proporções cada vez maiores com o passar do tempo. E um dos sintomas sofridos pelo meio ambiente pode ser percebido através desses estudos relacionados ao aumento do nível do mar em decorrência do derretimento das calotas polares. Essa questão ambiental é realmente bastante polêmica e medidas eficazes terão que ser tomadas.
    Por: Bruna Resende

    ResponderExcluir
  5. Segundo a reportagem, estudos passados realizados por pesquisadores indicam que tempos atrás o nível do mar subia mais do que nos dias atuais.
    E segundo a universidade East Anglia na Inglaterra, isso pode se dever ao fato de haver uma acomodação do gelo nos pólos, da mesma forma que em alguns lugares dos continente ocorre o acomodamento da terra sobre a rocha.
    Esse processo faz com que o nível do mar suba ou desça de acordo com o acomodamento, dando a impressão que o gelo está derretendo.

    ResponderExcluir