segunda-feira, setembro 27, 2010

Cratera de meteoro é descoberta em busca pelo Google Earth

Cratera de meteoro é descoberta em busca pelo Google Earth

Leia o artigo e faça comentário

8 comentários:

  1. Este artigo mostra a importância da ferramenta do Google Earth para a ciência e a segurança das informações passada por ela.

    Bruno Mendes Pereira

    ResponderExcluir
  2. Como não acharam esse buraco antes? É quase impossível de se acreditar que ainda nos dias de hoje, no caso em 2008, ainda não conhecemos nosso planeta direito! Acredito que com as novas tecnologias descobriremos ainda mais coisas! =^O
    Mateus Oliveira Xavier

    ResponderExcluir
  3. Isto nos mostra o quanto temos que conhecer nosso planeta ainda. É quase impossivel ficar vasculhando um deserto inteiro, sofrendo com variações climáticas para tentar descobrir algo novo que traga avanço científico para todos. Vemos a utilidade desses aplicativos no meio científico, pois com a utilização destes podemos fazer um levantamento prévio da área, e observar se convém ou não formar uma expedição para estudar aquele terreno com mais cautela.

    ResponderExcluir
  4. Essa descoberta demonstra a grande utilidade e importância da ferramenta Google Earth. Mostra também que não conhecemos nosso planeta tanto como imaginamos, ainda há coisas para se achar e estudar!

    Sâmyla Cotta Lana

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante, esse artigo proporciona ainda mais a curiosidade para saber o que mais o planete Terra possui que ainda é desconhecido por nós, e a tecnologia será uma otima ferramendo para nos auxiliar nesse busca.

    Lucas Alves Escanio

    ResponderExcluir
  6. Impressionante como uma cratera de tamanhas dimensões só foi vista a partir do Google Earth! Essa descoberta mostra, mais uma vez, o quanto ferramentas como o Google Earth podem ser úteis para a ciência. A partir desses aplicativos descobrimos ainda mais sobre o passado e o presente do nosso planeta. É de um valor inestimável para quem faz ciência!

    ResponderExcluir
  7. Acho que a importância da tecnologia (imagens via satélite) utilizada pelo google para esta ferramenta é indiscutível, e que o google earth facilita em muitos aspéctos nosso conhecimento em relação a nosso planeta.
    Roniza

    ResponderExcluir
  8. Eu já havia lido essa reportagem antes, e achei muito interessante como uma ferramenta como o google é capaz de trazer novas descobertas sobre lugares onde nunca foram se quer pisados por seres humanos, acho que muitos desse lugares ainda serão descobertos.

    ResponderExcluir