sexta-feira, setembro 17, 2010

Designers propõem um novo metrô suspenso - Inovação - EXAME.com

Designers propõem um novo metrô suspenso - Inovação - EXAME.com

Leia o artigo e responda: seria uma boa alternativa para Ouro Preto?

11 comentários:

  1. Muito inovador e belo esse projeto. Mas penso que este tipo de transporte é mais usual em grandes metrópoles, onde há uma defasagem imensa na área de transportes urbanos e o caos no trânsito é intenso, devido a falta de infra-estrutura e a péssima qualidade de serviços de transporte urbanos. Este projeto inovador não se adequaria a Ouro Preto, devido ao próprio ambiente que a cidade cultiva, que é de patrimônio histórico. Além do mais o custo deste transporte é altíssimo e não existe um problema crônico no trânsito de Ouro Preto. Até mesmo para implantar esse projeto em grandes metrópoles, tem que ser feito um levantamento e verificar se realmente é viável, pelo preço e pela quantidade de pessoas que ele atenderia com boa qualidade. Enfim para Ouro Preto não compensa fazer uma obra desse porte.

    ResponderExcluir
  2. O projeto dos dois alunos é bastante criativo, e certamente ajudaria no trânsito das grandes cidades, como BH, São Paulo e Rio de Janeiro. Ouro Preto por ser pequena e ter, em sua arquitetura, um caráter histórico, não necessitaria de uma construção desse porte!

    ResponderExcluir
  3. O projeto é muito bacana, em sua essência. Entretanto, como todo projeto de grande porte, é necessário se fazer toda uma avaliação de custo e de viabilidade são muito importantes e determinantes para a realização ou não do mesmo. Levando-se em consideração o caráter moderno da ideia, creio que dificilmente ele seria aprovado na cidade, até pela arquitetura histórica da cidade. Além disso, assim como foi dito no comentário anterior, não acredito que seja de muita utilidade uma obra dessa em Ouro Preto, visto que trânsito não é um grande problema na cidade.

    ResponderExcluir
  4. Para Ouro Preto não seria viável devido ao fato de ser uma cidade histórica,e também não há tantos problemas no trânsito para compensar um gasto desses.

    Matheus Niquini

    ResponderExcluir
  5. Esse projeto seria a solução para o transporte em cidades que apresentam o trânsito carregado de automóveis, como a cidade de São Paulo. Já para Ouro Preto, cuja frota de carros é pequena, não seria viável a contrução de uma obra com tamanhas proporções.

    Guilherme Cássio Elias

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida é um projeto inovador... mas para a cidade de Ouro Preto, acho q não teria muita utilidade, pq nosso trânsito não está tão caótico. Seria uma boa escolha para cidades maiores como BH, São Paulo e outras...
    Poderia ser pensado outros projetos para cidades menores e principalmente para Ouro Preto, cidade Histórica e com tantos morros...
    heheh...
    Mais é isso ai...!!!!

    Por : Luhann Pereira Figueiredo Piva....

    ResponderExcluir
  7. É um projeto muito interessante,seria sim uma grande solução para o transporte público. Mas parece ser bem complexo para ser executado e de alto custo. Todo projeto deveria ser analisado para ver se é viavel ou não. Para Ouro Preto não acho que seria uma boa alternativa, acredito que é uma boa para as metrópoles.

    Bruno Mendes Pereia

    ResponderExcluir
  8. Muito criativo e interessante o projeto. Penso que não seria viável a construção de um metrô desse porte em Ouro Preto visto que nao têm um trânsito caótico como em BH, RJ ou SP. Esse projeto seria interessante sim em grandes cidades.

    Sâmyla Cotta Lana

    ResponderExcluir
  9. Projeto muito interessante, que resolveria com certeza o problema das grandes metrópoles. Em Ouro Preto além do caos no transito nao ser tão grande, o iphan não gostaria muito da idéia... como o maior problema daqui é o custo do transporte, uma maria fumaça da barra até o campus aliviaria rsss
    Roniza.

    ResponderExcluir
  10. O projeto desses alunos é bastante inovador e seria sim uma alternativa para o caos no transporte público. No entanto eu não concordo que esse seria um investimento bom para Ouro Preto.
    Por: Bruna Resende

    ResponderExcluir
  11. A idéia do projeto é muito boa, porém, deve ser analisar o seguinte critério para sua construção: as grandes metrópolis já tem toda sua estrutura voltada para os carros, para a construção desse novo sistema de transporte seria necessário toda uma transformação na estrutura, isso quer dizer muitos gastos. Além disso tem que ver como que a indústria de carros reagiria à essa proposta.
    Pois segundo algumas informações essa indústria sempre tenta impedir projetos que visam reduzir suas vendas.

    ResponderExcluir